sexta-feira, 23 de março de 2007

Filosofia

Será que alguém me pode explicar o porquê de termos esta disciplina, e quando perguntar-mos para que serve nos dizem que é para pensarmos melhor! Mas o que fazemos não pensarmos por nós mas sim pelos outros?! O que um filósofo diz é o que está certo, mesmo quando não acreditamos nisso... Sinceramente não percebo! A sério, e é uma disciplina que para mim não tem interesse nenhum! Mas esta opinião pode não ser a de outra pessoa, e era bom que assim seja.

Por exemplo, a minha stora diz que os cães não pensam, são apenas animais que aprendem com os erros, mas que não raciocinam... E para dar um exemplo concreto: Um cão está em casa à espera do seu dono, se começa a correr para ele e este lhe faz festas ele vai repetir o que fez porque gostou das festas, mas se o dono por acaso lhe batesse por que não queria que o cão corresse, ele para a próxima não ia fazer isto! Olha que coisa!!! Com uma pessoa acontece o mesmo! Por exemplo metesse à frente do carro e é atropelada, claro que ele para a próxima não se vai meter à frente de outro carro ou vai?! Claro que NÃO! Mas pronto isto são pontos de vista e este é o meu, de certeza que há pessoal que não está de acordo.

O meu tio tem uma cadela que é um espectáculo e não me digam que ela não pensa! Se a vissem também mudavam logo de ideias! Podem crer que SIM!

Mas pronto, voltando ao assunto principal, a disciplina, para mim aquilo, sim aquilo, porque não é uma disciplina, não passa mais do que uma palhaçada que inventaram, a Filosofia para mim é isto!

2 comentários:

Pensador Axadrezado disse...

Hoje levei uma ensaboadela da minha irmã...
Mas aquilo entrou e por isso vou já começar a estudar Filosofia do 3º período nas férias (ler tudo muito bem lido, fazer copias integrais e resumos de toda a matéria...) Tem de ser! Não vou querer repetir esta "disciplina ranhosa".

Apoiado! Contra a professora de Filosofia e as suas "teorias da batata"!


Continua o bom blog e saúde!

Anónimo disse...

Realmente... apoio-te e compreendo-te totalmente.
Filosofia... ng merece!!! Ainda por cima num curso d ciencias... tp n dá com nda msm... n m venham dizer q é uma disciplina q nos prepara po futuro i nos faz evoluir como pessoas etc... tp, n msm!! Tnh a certeza q n sou a unica a passar aulas dessas a olhar po stor mas sem ouvir o q ele diz i a pensar unicament em coisas do genero 'tp, ja te dava uma coisinha má i bazavas daqi'.
É mau de mais.

Gstei do blog =) continua.
Bjos****