quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

SNS - Que Tristeza :( (Parte 2)

Bem, para esta parte 2, e última, decidi dar apenas 2 exemplos que aconteceu comigo, (e que de certeza que aconteceu com mais pessoas). Bem, no 1º (que aconteceu à cerca de 5anos) aconteceu o seguinte: Na escola bati com o dedo no corrimão, fiquei logo cheio de dores, mas não fui ao hospital, mas tive de lá ir no dia seguinte porque o dedo estava muito inchado e negro. Tirei as radiografias e o médico disse-me que não era nada e mandou-me meter apenas uma pomada. Pronto lá vim eu para casa. Mas dois dias depois, tive de voltar ao hospital porque as dores eram muitas. Voltei a tirar radiografias e qual não é meu espanto quando médico me diz que o dedo estava realmente partido... e lá me meteu uma tala e ficou resolvido, (mas eu pergunto como é não se viu da 1ª vez que o dedo estava partido (!) :S
No 2º caso (à cerca de 3anos), foi também por causa doutro dedo, fui lá, mas desta vez viram que estava mesmo partido, meteram-me uma tala, mas apenas meteram a tala e não a enrolaram com uma ligadura. Pronto até aqui tudo bem (pensava eu), mas a minha mãe achava que a tala estava um bocado larga demais, pois o dedo andava a baloiçar de um lado para outro, então resolveu meter um bocado de ligadura, mas pouco. Mas passados 5 dias fui ao Alentejo, passar o fim de semana, então a minha mãe aproveitou e levou-me a um consultório de um médico, e quando ele viu como me trataram do dedo ficou muito admirado, pois ter aquilo ou não ter nada era a mesma coisa!!! Mas acredito que haja muitos bons profissionais da saúde, mas outros maus. Mas isto há em todas as profissões não é verdade?!

Sem comentários: