segunda-feira, 28 de abril de 2008

Alavaro parente ganha 1ª prova do GP2

Uma vitória na primeira corrida da temporada e a liderança no campeonato deram ao piloto português Álvaro Parente uma estreia auspiciosa no campeonato GP2, antecâmara da Fórmula 1, igualando o feito de Pedro Lamy, em 1993.

Parente venceu sábado a primeira de duas corridas (na outra foi sétimo) do Grande Prémio inaugural da temporada, em Espanha, o que lhe permitiu igualar, desde já, a marca de Lamy que, em 1993, também venceu um Grande Prémio da categoria, na altura denominada Fórmula 3000.

Antes de ingressar na Fórmula 1, onde disputou as últimas quatro corridas de 1993 pela Lotus e permaneceu até 1996, tendo realizado 32 provas, Lamy venceu o Grande Prémio de França, em Pau, e foi vice-campeão internacional de Fórmula 3000, atrás do francês Olivier Panis e à frente do escocês David Coulthard.

Agora, Parente inicia a temporada da melhor forma e dá mais um passo rumo ao objectivo declarado de vir a ingressar na categoria máxima do automobilismo o mais rapidamente possível.

"É o meu sonho. O meu objectivo é chegar à Fórmula 1. Mas, para isso, é necessário continuar a trabalhar e procurar tirar o melhor partido do carro. Foi positivo ter vencido na estreia, mas ainda há muito campeonato pela frente e muito trabalho por realizar", afirmou Parente, em declarações à Agência Lusa.

O piloto da equipa Super Nova Racing sublinhou que "os resultados são importantes para chegar à Fórmula 1, mas não são o único factor", lembrando que há outros factores a ter em conta na hora de escolher pilotos para os poucos lugares disponíveis no "Grande Circo".

Parente, que venceu em 2007 a World Series By Renault 3.5, espera poder repetir o feito de Lamy, que entrou para a Fórmula 1 na temporada em que venceu a corrida de Fórmula 3000, mas sabe que esse objectivo não é fácil, embora mantenha a esperança de que isso possa acontecer já na próxima época.

"Eu espero que sim, que possa entrar na Fórmula 1 na próxima temporada. Mas não consigo dizer mais sobre isso. Veremos se é possível alcançar esse objectivo", afirmou.



Agora vejam a imagem da bandeira portuguesa :S





E isto na vizinha Espanha!!! Como é possivel?!

Sem comentários: