sábado, 23 de junho de 2007

Exames

Penso que para a maioria dos estudantes é um quebra-cabeças! Para mim ao menos foi! Relembrando os exames do 9ºano para mim foram um pesadelo. Foi a 1ª vez que fiz um exame e lembro-me que nessas noites não dormi nada, tinha uma ansiedade terrível e a pressão em cima também era alguma! Mas estou aqui para falar concretamente nos exames do Secundário, que vão ser esses que na realidade nos irão abrir, ou fechar, as portas para a entrada na Universidade. Uma pessoas estuda cerca 2/3 anos uma disciplina, que o mais certo é ter 2volumes cada disciplina por ano, para no fim ainda ter de fazer um exame que nos vai definir o futuro! Ok, eu percebo o porquê, mas ainda assim penso que seja um valor exagerado 1exame valer 25% ou 50% a entrada para um curso!!! E se temos o azar do exame nos correr mal, "temos" de ir à 2ª fase para o melhorar, se o fizermos corremos o risco de não haver vaga para o curso que queremos! E eu nem sei o curso que irei escolher para ir para a Universidade! Mas vamos lá às contas agora, por ex: Fisico-Quimica, temos 2volumes por ano, cada volume com +de 220, o que dá para cima de 900 páginas, que temos de saber para estudar para o exame, coisa pouca digamos! Eu pelo menos tive de optar pelas matérias que ia estudar! E pronto, como não podia faltar, azar para cima! Pimba! A teoria que estudei não sai! É Bom :X ! Lá tive de "inventar" umas respostas assim à pressão! Como já puderam ler, presumo que já saibam que o exame a mim correu-me muita mal, não é verdade?!

Mas pronto, a vida tem de continuar, e agora só me resta uma opção, CURTIR AS FÉRIAS!!! Pois é, que elas são poucas e temos de as aproveitar!


Resta-me desejar a todos BOAS FÉRIAS!

2 comentários:

Anónimo disse...

Nem compares isto com os do 9ºano.
Fiz um e nao qro mais. Espero q a nota seja bonita. Pq senão.

E de fq a coisa nao correu mto bem, pq apesar de terem tt tempo pa fazerem o exame so depois e' q percebem q o ex ta' mal. =S

enfim...

Bjo

Anónimo disse...

o que fara kd xegares à universidade..bohhh, ke o secundario, nada, facilimo